quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Bolo Magestoso


Bolo feito e foto feitos por mim hoje, um bolo simples, e deliciosooooo. Cresceu mais do que eu esperava, esse foi encomenda de uma tia minha.

Ingredientes:
2 ovos
115 gr de margarina
200 ml de leite
320 gr de açucar
150 gr de amido de milho
240 gr de trigo
3 colheres de cacau em pó
1 pitada de bicabornato de sódio
1 colher de sopa de fermento em pó

Cobertura:
50 ml de leite
1/2 xícara de açúcar
1 xícara de cacau em pó
1 colher de margarina

Preparo:
Bata o açúcar e a margarina até formar um creme fofo e branco. Adicione as gemas, batendo bem a cada adição. Adicione o amido dissolvido no leite.  Retire o creme da batedeira e adicione o trigo com o fermento peneirados a parte. Ponha 80 % da massa em uma forma untada e enfarinhada. Misture o cacau em pó peneirado á 20 % da massa em adicione uma pitada de bicarbonato de sódio. Despeje sobre a massa branca e mecha levemente. Leve para assar em forno pré-aquecido.

Para fazer a cobertura leve todos os ingredientes ao fogo, mexendo até soltar levemente do fundo da panela. Espere esfriar e cubra o bolo.


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Pãozinho de nata



Ingredientes:
500 g de nata
320 g de açúcar e açúcar para confeitar
2 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó
150 g de amido de milho
trigo até dar o ponto
450 g de goiabada em tiras para o recheio

Preparo:
Misture os ingredientes na ordem acima. Por ultimo vá adicionando o trigo e trabalhando a massa até que não grude nas mãos. Molde os pãezinhos recheando com uma tira de goiabada. Depois passe a parte superior do pãozinho no açúcar para confeitar e leve ao forno até dourar.